UM DIA DE CADA VEZ!

terça-feira, 31 de maio de 2011

QUANTO CUSTA, + OU - VIVER EM LONDRES???.... MINHA TRISTEZA ERA A DNA M. CHEGANDO....

            Boa noite meninas, alias boa tarde pra vcs...

           Como vcs estao??
        Eu, gracas a Deus estou me sentindo melhor da tristeza, sem fundamento de ontem.... Em compensacao, estou com colica, dor de cabeca e parece que minhas pernas pesam toneladas... afff por que mulher tem que sofrer???

          Agradeco muito a voces pela preocupacao....

    OBRIGADA MENINAS!!!! VOCES FAZEM A DIFERENCA!!!



                                     

          Meninas, hoje recebi uma ligacao de uma amiga do Brasil, e conversando com ela, surgiu a pergunta de QUANTO CUSTA + OU -  MORAR EM LONDRES????
                                   

        Bom, vou falar por mim, quanto eu gasto mais ou menos mensalmente...
        O trasporte e' por cartao, chamamos de OYSTER, e custa semanalmente £ 17.80 x 4 =  £ 71.20 mensal
        Aluguel £ 390.00 mensal
        Mercado £ 35.00 semanal x 4 = 140.00 mensal
        Luz £ 10.00 mensal
        Gas £ 20.00 mensal, ( na primavera / verao ... inverno gasta-se muito mais porque o aquecimento fica ligado para aquecer a casa )

       Obviamente, somando tudo =  £ 631.20 por mes...
       Fora celular, internet, tv licenca e roupa...

       Quando ela fez a soma, quase caiu pra tras... E logo me disse:

** EU PENSEI QUE GASTAVA-SE MENOS... ENTAO, NAO COMPENSA????
                                                                                                                                             
    
     Mas e' verdade... de uns tempos para ca, aumentou tudo... E com o passar do tempo, vai se gastando mais... e ganhando a mesma coisa...

    O piso salarial de Londres no momento e' £ 6.15 por hora...
    Existe um desconto que se chama tax, que e' pago 20% do valor que se ganha em folha... Ou seja, quanto mais trabalha,  mais se paga!!!

     O que muitas mulheres fazem e' limpeza em casa de familia, ( chamamos de cleaner ), onde o salario varia de £ 10.00 a £ 15.00 por hora, e e' pago em maos, sem desconto... Normalmente a pessoa e' contratada para trabalhar de 2hs a 3 hs por casa, de uma a duas vezes por semana...
     Onde muitas vezes, existem mulheres que tem de 5 ate 8 casas para limpar durante a semana...
    Mas hoje em dia, a concorrencia e' grande e torna-se muito dificil conseguir as casas... E tambem e' muito cansativo...
    Imagine voce ter que fazer limpeza em 3 casas diferentes, em bairros diferentes durante um dia...
( eu ja fiz e confesso que e' tao cansativo, que muitas vezes chegara a dormir no onibus )

Meninas, vou fazer algumas visitas e volto amanha.... 

15 comentários:

MaBe! disse...

Oie, Adri...
Fiquei com vontade de ler mais... rs
Qdo vi que acabou fiquei querendo bis. rs
Muito boas as tuas histórias da vida real, eu viajo pra aí... hehehe.

Bjoka, linda. Parabéns pelo emagrecimento, vi os posts anteriores e dá pra perceber claramente nas fotos que postou. E vamos em frente...

bjo

Anônimo disse...

Adri, que delicia de post, realmete dá vontade de ler mais.
Estes dias eu ia mesmo te perguntar algo parecido, mas sobre uma semaninha de férias.
Bjs

Ivani disse...

Oi Dri, que bom que você está bem e a tristeza foi embora.
Ser mulher é complicado mesmo!!rs
Todo mês...aquela visitinha!!!
Adorei o seu post e saber mais sobre a vida ai em Londres.
Bjs querida
Ivani

fernanda disse...

Oi amiga, um dia faço minhas malas e vou viver essa aventura tb!!
Moooorro de vontade de ir pra Inglaterra, Eua, França.... um dia eu vou!
E como seu blog tb é cultura, já vi que vou ter que juntar mais do que pensava, e dinheiro é uma coisa que passa longe de mim ultimamente... rsrss

bjooo e que bom que está melhor!!
Fer
=]

Andréa Santana disse...

OLÁ DRI!
QUE BOM SABER QUE VC ESTÁ MELHOR DA TRISTEZA, A VIDA É BELA NÃO VALE A PENA.
GOSTEI DO POST, É MUITO CURIOSO, AQUI NO BRASIL TMB AS COISAS SÃO MUITO CARAS.

BOA NOITE!
BJS, ANDRÉA...

Kel disse...

Driiiiii q bom q era so a TPM!!!
Essa danadinha!!! =))))
Nossa gasta muito ai mesmo hein!?!?
Mas deve ser uma delicia morar ai q compensa!!! =D
Bjsssss....

Lilian disse...

Acho que é caro em qualquer lugar eu tinha uma amiga que falava de ir pro japão e eu disse pra ela na epoca que em qualquer lugar que vc se sujeita a trabalhar como escravo a não ter lazer e economizar tudo porque tem um prazo pra voltar beleza agora mudar só vale mesmo a pena mesmo se vc vai viver no lugar.

Carol Vieira disse...

Oi Dri, tudo bem?
Recebi o que você me enviou, eba!!!. Foi só eu sair de férias e chegou, rs.
Adorei e obrigada pelo postal tbm.
Me manda a data do seu aniver por e-mail que vou colocar aqui no meu palm junto com seu endereço. Assim além de virtualmente poderemos nos comunicar por cartas, rs.
Beijos :o)

Lia Houf disse...

Adriana ... claro que Londres deve ser um cidade incrível pra se viver ... mas sinceramente se trabalhassemos com este afinco aqui no Brasil dava pra ter um vidão!
Por exemplo uma boa faxineira aqui ganha de 70 a 100 por dia...então dá pra tirar uns 1800 no frela fácil...

Gilva disse...

Adriana querida, teve um mês que queria morrer, fiquei tão mal que fiqeui me perguntando oq vim fazer no mundo e blá blá..... a dona M castiga muito a gente, sorte de quem não tem TPM.
Muito caro hein, minha amiga adora Londres vai 2 vezes por ano e eu um dia vou realizar meu sonho de conhecer.
bj

Dricka disse...

Oi Dri! Faltou você converter esse valor pro real pra gente saber se vale a pena ou não morar em Londres.
Ainda to pra baixo, rs.
Beijos!

Carla disse...

Bom dia Dri, nossa amiga é caro mesmo se manter ai, mais se dá e mesmo assim compensa pra vc bora lá, até porque morar em londres deve ser tudo né? Beijos querida e melhoras pra vc.

Patrícia S. Kazmouz disse...

Oi Dri tudo bem?
Amiga já coloquei seu nome na lista do desafio, daqui há 10 dias vamos pesar ok? espero que esteja muito animada..
beijinhos mega carinhosos..

Bruna disse...

Nosssaaa... Caro caro carooo, num da para mim...
hauahuah

bjuus

Gisele Selonke Dutra disse...

Oi!Vc mora em Londres? ou é sua amiga? Gostaria de saber se for pra trabalhar com manicuree pedicure,maquiador, ou mesmo num salão de beleza,será que da dinheiro?espero resposta....gisele_selonke@hotmail.com
obrigada